Ativistas pró-vida denunciam abortos de bebês com mais de 6 meses na Colômbia

  • 10/09/2024
Ativistas pró-vida denunciam abortos de bebês com mais de 6 meses na Colômbia
Ativistas pró-vida denunciam abortos de bebês com mais de 6 meses na Colômbia (Foto: Reprodução)

Ativistas pró-vida denunciaram que abortos de bebês com mais de 6 meses estão sendo realizados na Colômbia.

A denúncia foi feita durante a Primeira Convenção Nacional Pró-Vida, que reuniu organizações pró-vida, líderes religiosos e políticos conservadores no Congresso colombiano, nos dias 4 e 5 de setembro.

Durante o evento, o senador Miguel López denunciou que abortos com mais de 24 semanas de gestação estão sendo feitos no país. 

“A Corte, por meio de sanções, quer implementar o aborto em toda a Colômbia, em entidades territoriais, em hospitais", criticou Miguel.

Em 2022, o Supremo Tribunal da Colômbia legalizou o aborto até a 24ª semana (5 meses) de gravidez, sem a mulher precisar apresentar nenhuma justificativa. Depois da 24ª semana, o aborto ainda sofre restrições segundo a lei.

Apesar da legalização pela Suprema Corte, o aborto tem sido uma pauta controversa no país, onde a maioria da população é católica.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mauricio Giraldo (@mauriciogiraldosenador)

Manifesto em defesa da vida

Os participantes da Primeira Convenção Nacional Pró-Vida assinaram um manifesto para "defender a vida desde a concepção" e rejeitando a "cultura da morte" na sociedade colombiana.

“Reafirmamos nosso compromisso irrestrito com a defesa da Vida, da Família e da Fé em nosso país. Acreditamos que toda vida é sagrada e merece ser protegida desde a concepção até a morte natural. Rejeitamos a cultura da morte que promove o aborto, a eutanásia e a destruição da família. Em vez disso, queremos que a Colômbia promova uma cultura da vida que valorize a dignidade de cada pessoa, independentemente da idade, condição ou circunstâncias", afirmou o manifesto.

Os participantes dos evento discutiram estratégias para lutar contra o aborto e defender a vida.

“Hoje a Colômbia Pró-Vida fez história, com a Primeira Convenção Nacional Pró-Vida e por ser a primeira vez que uma bandeira Pró-Vida é hasteada na fachada do Capitólio Nacional do Congresso da República. Hoje fizemos mesas de trabalho, ouvimos deputados da Bancada, tivemos uma discussão sobre questões legislativas para trabalhar pela Vida", relatou o senador Luis Miguel López Aristizábal, um dos organizadores do evento.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/ativistas-pro-vida-denunciam-abortos-de-bebes-com-mais-de-6-meses-na-colombia.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Para Pedido de Oração ou Louvores entre em contato conosco - whatsapp 62 9480-8232 Pastora Carminha Diretora Geral

Top 5

top1
1. Borboleta de Deus

Voz da Verdade

top2
2. Fica Tranquila

Antonia Gomes

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Bom Samaritano

Anderson Freire

top5
5. Só Deus

Irmão Lazrao

Anunciantes