Pastor ora em posse do presidente de El Salvador: ‘Deus dará vitória sobre seus inimigos’

  • 06/06/2024
Pastor ora em posse do presidente de El Salvador: ‘Deus dará vitória sobre seus inimigos’
Pastor ora em posse do presidente de El Salvador: ‘Deus dará vitória sobre seus inimigos’ (Foto: Reprodução)

A posse de Nayib Bukele para seu segundo mandato como presidente de El Salvador contou com a bênção e orações do renomado pastor argentino Dante Gebel.

O pastor orou pelo presidente, que foi o primeiro na era democrática de El Salvador a conseguir a reeleição imediata, declarando:

“Pedimos a bênção para o presidente, sua família, os membros do gabinete, a Assembleia Legislativa, a Corte Suprema e todos aqueles que têm responsabilidade na liderança desta nação, a República de El Salvador”.

“Deus dará a El Salvador a vitória sobre seus inimigos, enormes exércitos poderão vir contra você em ordem de batalha, mas terão que fugir em completa desordem. Se você obedecer a Deus, Ele cumprirá essa promessa”, disse o pastor, referindo-se à passagem de bênção em Deuteronômio 28:7.

Em seu perfil no X (antigo Twitter), o pastor declarou: "Abençoe nosso amado El Salvador!"

¡Bendiciendo a nuestro querido El Salvador! @nayibbukele pic.twitter.com/gVIBBK7U4z

— Dante Gebel (@DanteGebelOk) June 1, 2024

‘Não adorar falsos deuses’

O pastor também se referiu a 2 Crônicas 7:14, citando: “Se o meu povo se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se arrepender da sua má conduta, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”.

Gebel destacou que “se os salvadorenhos obedecerem aos mandamentos e não adorarem falsos deuses, El Salvador será o país mais importante do mundo”.

(Foto: Reprodução)
O pastor argentino Dante Gebel ora na posse de Nayib Bukele. (Captura de tela/TV Salvadorenha)

Segundo Publinews, Gebel profetizou que o país centro-americano olha para um futuro econômico promissor, pois afirmou que o menor país da América Central não precisará de empréstimos.

“Em tudo que você fizer, você fará bem. Você nunca pedirá emprestado, terá bastante e emprestará", teria declarado Dante, novamente aludindo a Deuteronômio 28.

‘Estamos mudando o país’

Como era previsto, o presidente destacou os resultados de sua política de segurança, que foi o ponto central de seu primeiro mandato e um dos principais fatores que contribuíram para sua vitória esmagadora nas eleições de 4 de fevereiro, garantindo a Bukele um segundo mandato.

“Em cinco anos, revertemos uma situação que estava sem solução há mais de meio século, com mais de 70 mil terroristas que controlavam o país e deixaram mais mortos do que o conflito armado”, disse.

O presidente salvadorenho pediu aos presentes que não “perdessem a perspectiva”.

“Não estamos apenas mudando um país, estamos mudando um paradigma”, explicou, e enfatizou que “aos poucos, começamos a criar algo muito mais significativo: um espelho onde agora toda a América Latina se vê”.

Ainda em seu discurso, o presidente agradeceu ao povo salvadorenho e destacou especificamente sua gratidão e honra a Deus. “Alcançamos o inimaginável [...] com a glória de Deus e com a Sua sabedoria”, disse ele.

Entre os convidados especiais estavam o rei da Espanha, Felipe VI, o presidente argentino Javier Milei, além de outras autoridades como Santiago Peña do Paraguai, Rodrigo Chávez da Costa Rica, Daniel Noboa do Equador e Xiomara Castro de Honduras, entre outros.

Sem unanimidade

Mas nem todos os pastores e líderes evangélicos apoiam o presidente. “Há uma manipulação das eleições e das regras do jogo” para que o presidente Bukele permaneça no poder, denunciou o pastor geral da Missão Cristã Elim, Mario Vega , líder da segunda maior congregação evangélica de El Salvador.

“Há uma agenda que consiste na concentração de poder, na ocultação de informações, na gestão discricionária do dinheiro que está mais clara do que nunca, e agora na manipulação das eleições e das regras do jogo com o propósito de se perpetuarem no poder, não há mais dúvida", enfatizou Vega ao ser entrevistado por um meio de comunicação salvadorenho.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/pastor-ora-em-posse-do-presidente-de-el-salvador-deus-dara-vitoria-sobre-seus-inimigos.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Para Pedido de Oração ou Louvores entre em contato conosco - whatsapp 62 9480-8232 Pastora Carminha Diretora Geral

Top 5

top1
1. Borboleta de Deus

Voz da Verdade

top2
2. Fica Tranquila

Antonia Gomes

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Bom Samaritano

Anderson Freire

top5
5. Só Deus

Irmão Lazrao

Anunciantes