Milhares de cristãos vão às ruas pedir democracia e paz em Honduras: “Viemos orar”

  • 18/08/2025
Milhares de cristãos vão às ruas pedir democracia e paz em Honduras: “Viemos orar”
Milhares de cristãos vão às ruas pedir democracia e paz em Honduras: “Viemos orar” (Foto: Reprodução)

No último sábado (16), milhares de cristãos foram às ruas de Honduras para pedir democracia e paz, e orar pelo país que enfrenta dificuldades econômicas e polarização política.

A caminhada de oração, organizada pela Confraria Evangélica e pela Conferência Episcopal, uniu evangélicos e católicos em mais de 50 cidades, incluindo a capital.

Em Tegucigalpa, os participantes lotaram as ruas da capital hondurenha. Carregando bandeiras do país, os cristãos saíram na Plaza Las Banderas e percorreram o Boulevard Suyapa até o Estádio Nacional "Chelato Uclés".

No protesto, os manifestantes pediram o respeito à democracia, a união e a paz do país pelo bem de todas as famílias de Honduras.

As lideranças evangélicas e católicas apelaram para que a vontade dos cidadãos nas próximas eleições gerais de 30 de novembro sejam respeitadas, de acordo com os princípios democráticos da Constituição.

Mario Banegas, presidente da Associação de Pastores, esclareceu que a caminhada não tinha fins políticos.

"Não é uma marcha política, amamos Honduras e hoje viemos orar pelo presidente e por cada partido político", declarou o pastor.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kairos FM (@kairosfmhn)

Os cristãos exibiram cartazes com os seus pedidos e versículos da Bíblia, como 2 Crônicas 7:14, que diz: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.

Um homem marchou com um cartaz com a frase “Arrepende-se e converta-se. Habacuque 3:19”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TSiHonduras (@tsihonduras)

Na caminhada, os cristãos adoraram a Deus com louvores e intercederam por paz e perdão, com muitos orando de joelhos.

"Me sinto comovido ao ver o povo de Deus caminhar somente em favor de Deus, sem pensar em um partido político, mas pensando em Honduras", disse o pastor Gerardo Irías, presidente da Irmandade Evangélica de Honduras, à mídia local.

"Estamos convencidos de que Deus ama Honduras e decidimos dar tudo de nós por amor a Deus", concluiu ele.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gabriel Ferrigno 🇧🇷 🇮🇹 | OSINT (@ferrygno)

Atualmente, a população de Honduras tem enfrentado desemprego, insegurança, problemas no acesso à saúde e à educação, e uma crescente polarização política e social.

Nos últimos anos, a comunidade cristã na nação tem presenciado um um aumento da perseguição religiosa, com Honduras passando para a 65ª posição da Lista Mundial da Perseguição 2025 da Portas Abertas.

Entre janeiro de 2023 e setembro de 2024, cerca de 22 cristãos foram mortos, quatro sofreram tentativas de homicídio e 25 crentes enfrentaram ameaças de morte.

Conforme o governo de Honduras, cristãos que denunciam atividades criminosas, principalmente em regiões dominadas por gangues e cartéis de droga, enfrentam ameaças, violência física e extorsão. Ex-membros de facções que se convertem a Jesus também correm risco.

“Cristãos em áreas dominadas por gangues violentas são particularmente visados quando o trabalho na igreja é visto como um obstáculo às atividades criminosas", explicou Rossana Ramirez, analista de perseguição de Honduras.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/milhares-de-cristaos-vao-ruas-pedir-democracia-e-paz-em-honduras-viemos-orar.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Para Pedido de Oração ou Louvores entre em contato conosco - whatsapp 62 9480-8232 Pastora Carminha Diretora Geral

Top 5

top1
1. Borboleta de Deus

Voz da Verdade

top2
2. Fica Tranquila

Antonia Gomes

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Bom Samaritano

Anderson Freire

top5
5. Só Deus

Irmão Lazrao

Anunciantes